Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de abril de 2012

População é mobilizada contra a Dengue!!


Nesta quarta-feira (18) uma equipe formada por mais de 100 pessoas, estiveram participando do 1º mutirão de combate a dengue de 2012 em Quixabeira.
O mutirão teve como objetivo mobilizar funcionários da prefeitura e voluntários, para realização de visitas a residências da sede do munícipio, informando a população sobre os riscos da doença, colocando remédio (abate) em lugares suspeitos e recolhendo matérias que facilite proliferação do mosquito.

Os moradores foram previamente informados sobre a realização do mutirão e receberam muito bem toda a equipe. Segundo a organização, o resultado foi acima do esperado conseguindo atingir mais de 90% das residências da sede. O movimento foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Pastoral da Criança, Desbravadores da Igreja Adventista, Grupos Renascer em Cristo e Pre-Jovem da Igreja Católica, Pro-Jovem Adolescente e Escolas Municipais.

Fique ligado
A dengue pode ser fatal, mas não pode ser transmitida de uma pessoa para a outra. Os sintomas às vezes se confundem com os da gripe. Entre os sintomas da dengue clássica estão febre alta, fraqueza, dor no corpo e nas juntas, dor de cabeça, dor nos fundo dos olhos. A dengue hemorrágica ainda traz outros sintomas: dor abdominal contínua, suor intenso e queda de pressão.
Prevenção
Para evitar a propagação da dengue é necessário eliminar os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. Entre as dicas estão:
- Preencher vasos de plantas com areia;
- Guardar com a boca para baixo as latas, baldes, pote e outros frascos;
- Manter as caixas d'água fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro;
- Tratar a piscina com cloro;
- Guardar os pneus em locais cobertos.

0 comentários:

Postar um comentário