Ads 468x60px

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quixabeira: município realiza 1ª conferência da mulher

 Quixabeira realizou 1ª conferência da mulher

 Segundo a organização do evento, a conferência teve como objetivo discutir, avaliar e elaborar políticas voltadas à construção da igualdade.

A prefeitura de Quixabeira, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou nesta sexta-feira (16), a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as mulheres que teve como tema: “Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede”. O evento aconteceu no salão de eventos do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais). O ponto alto da conferência foi à palestra sobre gênero apresentada por Anísia Dias Neta, representante do MOC (Movimento de Organização Comunitária) que destacou a importância das mulheres no contexto social. 

Segundo a organização do evento, a conferência tem como objetivo discutir, avaliar e elaborar políticas voltadas à construção da igualdade. Tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo assim para o exercício pleno da cidadania das mulheres do município. Para Everilda participante do Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Quixabeira (MMTQ) esse é um momento muito especial, um momento de defesa da mulher, “as mulheres quixabeirenses nunca tiveram a oportunidade de defender a sua classe como agora, além de estarmos construindo políticas públicas estamos também conhecendo nossos direitos e deveres. O poder público está de parabéns” disse.
As propostas elaboradas serão encaminhadas para a conferência do território, que acontece no próximo mês na cidade de Feira de Santana com data a ser definida. O evento contou com a participação do Prefeito Eliezer, Secretários e Vereadores. (por Ailton Araújo)

0 comentários:

Postar um comentário