Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

2ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia.

Plenaria de abertura da 2ª Conf. de Juventude da Bahia
A Delegação Quixabeirense com 14, Jovens esteve presente na 2ª Conferência Estadual de Juventude, sendo assim a maior Delegação do Territorio da Bacia do Jacuípe, e entre uma das Maiores do Estado!
Mostrando assim a força de vontade de Jovens que por serem de uma cidade pequena muita das vezes pessoas tentam intimidar tentando "CALAR NOSSA VOZ", mais isso é apenas uma das demonstrações de força desse povo Guerreiro que sabe o que QUER!!!
 Parabéns QUIXABEIRA, parabéns BACIA DO JACUÍPE.
Gov. Wagner
Cerca de dois mil jovens de todas as regiões da Bahia participam até domingo (30) da 2ª Conferência Estadual de Juventude, em Salvador. O encontro, que começou nesta sexta-feira (28) na Escola Parque, no bairro da Caixa d´Água, avalia os avanços da construção da política da juventude do estado e aponta novas demandas. O evento é fruto da realização de 300 conferências municipais e territoriais, que mobilizaram cerca de 60 mil jovens.
De acordo com o governador Jaques Wagner, que esteve na abertura da 2ª Conferência, a grande participação mostra o interesse dos jovens baianos em determinar como o Estado deve atuar nas questões ligadas à juventude. "Nós entendemos que é preciso abrir um diálogo. Quando uma decisão é tomada em conjunto ela é mais forte e duradoura, por isso, convocamos os jovens a apresentar suas demandas durante a 1ª Conferência, quando eles levantaram 144 pontos, dos quais 20 foram apontados como prioritários e estão no nosso Plano Estadual da Juventude, que tramita na Assembleia Legislativa. Nessa 2ª Conferência, vamos rever toda essa discussão."
A previsão é que o projeto de lei que cria o Plano Estadual da Juventude seja aprovado até o fim deste ano. O documento foi enviado para apreciação da Assembleia em abril. “O Plano foi construído pelos jovens e também deve ser aprovado pelos deputados. Nós estamos criando uma política de Estado que não vai mudar a cada governo, mantendo a responsabilidade da Bahia com a sua juventude”, afirmou Wagner.
Atualmente, os jovens representam 30% da população da Bahia, com 4,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A 2ª Conferência Estadual da Juventude vai preparar a contribuição desses jovens para as políticas públicas em áreas como qualificação profissional, trabalho, segurança, cultura, saúde e comunicação.
Segundo o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, a conferência baiana é a que mais mobilizou jovens no Brasil. “Os baianos estão dando um exemplo de mobilização. Aqui está representada toda a diversidade de nosso estado. Todos unidos com o mesmo propósito, que é fazer da voz da juventude uma força na construção do desenvolvimento do nosso estado.”


ENVIE MAIS IMAGENS DA DELEGAÇÃO QUIXABEIRENSE!!!!
Para:  narcisioqxb@gmail.com
Referencia:secon

0 comentários:

Postar um comentário