Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dizendo que era Jesus, Homem destruiu imagem centenária da Igreja Católica na cidade de Senhor do Bonfim

Foto: Marvailhanoticia

Alegando que era o dono do mundo, que tinha dado sua vida para salvar a humanidade, um homem identificado como Edilson Antonio Carvalho Santos, 29 anos, residente na Praça Boa Esperança, Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, na tarde desta sexta-feira (06) invadiu a Igreja Católica, subiu em um altar de aproximadamente oito metros e jogou de cima a baixo a imagem centenária do Senhor do Bonfim.
A imagem que era uma das principais da Igreja ficou totalmente destruída. Logo depois Edilson Antonio ficou na posição onde ficava a imagem, com os braços abertos dizendo que aquela casa (Igreja) lhe pertencia, “o cão está dentro dessa casa, ele está querendo tomar conta do mundo, e eu não posso permitir”, dizia o homem.
Depois de muito trabalho a PM conseguiu retirar Edilson Antonio de cima do altar onde ficava a imagem de Senhor do Bonfim.
Já na delegacia, conversando com a equipe  do site ivansilvanoticia, Edilson Antonio revelou que a imagem do Senhor do Bonfim estava tomando seu lugar, que o altar onde ficava a imagem lhe pertencia.
“aquela casa é minha, aquele lugar é meu, eu quero salvar o mundo, vocês me mataram, mais agora eu vir pra salvar vocês do inimigo”, dizia Edilson Antonio.
Com ele a policia encontrou duas cartas, que segundo ele, alguém teria entrado dentro dele, foi falando e ele escrevendo, “ele entrou em mim, ainda está aqui dentro, e não quer sair não, eu sou Jesus, sou o dono do sol, da lua, do céu, das estrelas. O mundo me pertence”. Afirmava Edilson.

A carta escrita por Edilson dizia: O seu amor é tão grande e o espírito desce agora, testemunho e pretextos o amor de Deus, quando a vida chegar não deixe ela ir embora, se o amor de Deus é grande, então salve a sua vida.
Coração pra coração, não deixe o amor de deus lhe esperando na terra.
Hoje eu vim falar com alguém, pra esse alguém de coração, e esse alguém é o senhor Deus. Na minha vida ele me salva.
A senhora Maria, mãe de Edilson Antonio esteve na delegacia e disse que seu filho é um rapaz trabalhador, e tinha ficado assim depois que passou a freqüentar uma igreja evangélica, “meu filho está precisando de ajuda, ele não usa drogas, começou a ficar assim depois que começou a freqüentar uma igreja de crente, depois dessa igreja ele fica o dia todo com a bíblia na mão dizendo que é Jesus”, lamentou Maria.
O pároco da Igreja, Padre Elton, também esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência, segundo o vigário da cidade, um dia antes Edilson Antonio já tinha ido a Igreja dizendo que precisava tomar posse, “ele esteve na Igreja e foi até o altar dizendo que precisava tomar posse, como ele não estava normal, chamaram a SAMU, foi lhe aplicado uma medicação e ele foi levado pra casa”, revelou o padre.
Depois que o delegado ouviu as partes, Edilson Antonio Carvalho Santos foi liberado. Durante sua permanecia na delegacia ele ficou o tempo todo dizendo que era Jesus: sambava, falava línguas e dizia que ia fazer o sol parar de brilhar.


0 comentários:

Postar um comentário