Ads 468x60px

domingo, 29 de julho de 2012

Projeto de interligação das Barragens de Pedras Altas e São José do Jacuípe em fase de teste!

O projeto se estenderá ainda para o Rio do Peixe e para várias localidades da zona rural de Capim Grosso e outros municípios da região.


O projeto de interligação das Barragens de Pedras Altas do Mirim e São José do Jacuípe, de acordo com informações obtidas na tarde desta sexta-feira (27), já está em fase de teste. Com a integração vai melhorar a qualidade e quantidade de água das comunidades localizadas nos Territórios da Bacia do Jacuípe e Sisal. Ao todo a Adutora de Pedras Altas, que irá substituir a água da Barragem de São José do Jacuípe vai beneficiar 12 sedes municipais e vários povoados da região atendendo a 300 mil pessoas que residem em 114 localidades de 21 municípios. A adutora que levará água possui 38,6 km de extensão, ligando a captação de água da barragem de Pedras Altas, no município de Capim Grosso à adutora da barragem de São José do Jacuípe com três estações elevatórias, dois reservatórios com capacidade para armazenar 1,4 milhões de litros, além da construção de 45 km de linha de transmissão de energia elétrica e uma subestação.
O projeto se estenderá ainda para o Rio do Peixe e para várias localidades da zona rural de Capim Grosso e outros municípios da região.

0 comentários:

Postar um comentário