Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fim da greve. Professores da rede estadual anunciam retorno das aulas


Assembleia foi realizada nesta sexta-feira (3)

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (3), no Colégio Central, em Salvador, os professores da rede estadual de ensino suspenderam a greve da categoria após 114 dias.
“A ideia é suspender o movimento e marcar nova assembleia dentro de um mês. Se o governo não cumprir as cinco cláusulas nós voltamos com o movimento”, disse Rui Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), ao apresentar a proposta à categoria no início da assembleia.
Após a votação, a categoria anunciou o retorno das aulas para segunda-feira (6). “Temos compromisso com a reposição, mas é preciso que o governo devolva o dinheiro dos professores e depois o da entidade. Receberemos os alunos de cabeça erguida”, pontuou Rui Oliveira.

As cinco cláusulas da categoria foram apresentadas na quarta-feira (1º) e pedem a readmissão dos professores demitidos e a retirada de processos administrativos contra professores em estágio probatório; o cancelamento dos processos judiciais contra o sindicato; o pagamento imediato dos salários cortados; o repasse do dinheiro da contribuição sindical e o retorno das negociações.

0 comentários:

Postar um comentário