Ads 468x60px

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Centenas de jovens dão início ao DNJ 2012!

Apoiado pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, O Dia Nacional da Juventude-DNJ 2012 dos Zonais II e III, foi celebrado e comemorado com muita alegria, dinamismo e reflexão por centenas de jovens neste domingo 28 de outubro, no Ginásio de Espores de Mairi, com tema: Juventude e Vida e Lema: Qual vida vale a pena ser vivida? Evento Organizado pela Coordenação da PJMP - Pastoral da Juventude do Meio Popular do Zonal III e local. Onde participaram jovens de todas as 12 (doze) paróquias ou cidades que compõe o Zonal II e III Macajuba, Ipirá, Pintadas, Baixa Grande, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Mairi, Mundo Novo, Piritiba, Miguel Calmon, Tapiramutá e Jequitibá, também a participação de Ruy Barbosa do Zonal I.
Iniciou às 08:00 horas com uma concentração em frente a Igreja Matriz , de lá saíram em caminhada até o local do evento, onde aconteceu a abertura feita pela Paróquia de Ipirá, em seguida a Missa presidida pelo Bispo Dom Andre e concelebrada pelos padres de Mairi, Baixa Grande e Feira de Santana. O Bispo Dom Andre, em sua homilia falou ressaltou o Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

À tarde foram várias e bonitas apresentações de: Teatro, Dança, Poesia, Cordel, Repente e Música todas ligadas ao tema do DNJ, que fiz o publico refletirem sobre a vida da juventude. Encerrando com o Show do Izael de Paulo Afonso-Ba, um belíssimo Show tocando vários estilos pop, axé, xote, religioso entre outros, que fez não só a juventude dançar, mas também, todo o publico presente neste grande dia.

A jovem Jana Silva da PJMP de Várzea do Poço avaliou esta edição como ótimo...
“Superou todas as minhas expectativas, os jovens estavam muito animados, as apresentações foram todas lindas, Mairi esta de parabéns pela organização. Foi tudo perfeito, nossos jovens deram um show”. Finalizando sua fala ela diz aguardar ansiosa as outras edições.

Este foi o 27º DNJ, celebrado com muita Reza, muita Luta e Festa, pela Juventude, aconte sempre no ultimo domingo de Outubro em todo Brasil. A cada ano o DNJ é realizado em uma Paróquia do Zonal, este foi o 2º a ser realizado em Mairi, em 2013, Ano da Juventude, será mais uma vez de Baixa Grande.


Veja as fotos do evento:
Fonte: Portal Bacia do Jacuipe

 









0 comentários:

Postar um comentário