Ads 468x60px

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

HNSS poderá ser reaberto em três meses, afirma Dra. Lidia

A diretora do Hospital Nossa Senhora da Saúde, Drª Lidia Fontoura Pinheiro, confirmou em conversa com o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM ao final do ato de diplomação no Fórum Dr. Fernando Pires Daltro, que o hospital poderá ser reaberto em um prazo de três meses. “Estamos em conversas com quatro empresas, buscando com os nossos advogados a melhor proposta para a reabertura do hospital”, colocou Dra. Lidia. Para Drª. Lidia, o fechamento do hospital não atingiu tanto a população. “Estamos contando com o atendimento da UPA 24h, tem os postos de saúde, a prefeitura está fazendo a sua parte, colocando a disposição ambulâncias para atender as gestantes, já que esse seria o grande problema a ser enfrentado com o fechamento do hospital, os partos. Sendo assim tudo está acontecendo dentro do esperado”, afirmou a diretora da unidade hospital que prestou serviços à população de Capim Grosso e região durante quase 30 anos.
Na conversa Dra. Lidia falou sobre a dívida do hospital com a receita federal, que é de R$ 8 milhões de reais e sobre a dívida trabalhista que foi gerada com a demissão dos 73 funcionários, situação que está sendo estudada pela contabilidade que representa o hospital.

Sobre os funcionários se seriam admitidos com a chegada de uma das empresas que participa do processo de escolha para administrar o hospital, Drª Lidia respondeu que gostaria que todos fossem admitidos, mas vai depender de como a empresa vai analisar o perfil de cada funcionário.
A médica de muitos anos de envolvimento com a população de Capim Grosso se mostra tranqüila, acreditando que tudo será resolvido e sem nenhuma dúvida: “o hospital será devolvido à população, não mais com Pinheiro e Lidia, porque já estamos ficando velhos”, disse a médica. Por fim abraçou Dr. Ivonildo Dourado para uma foto e seguiu para o prefeito Sivaldo e demais diplomados.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Arquivo do Blog.

0 comentários:

Postar um comentário