Ads 468x60px

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campanha de Reflorestamento!

O Movimento Solidário de Quixabeira, inicia nesta sexta-feira a partir das 17hs a campanha de Reflorestamento em nossa cidade, contribuindo assim para uma cidade mais verde!
O nome da cidade de Quixabeira deriva da planta de mesmo nome, muito conhecida na região, a (Sideroxylon obtusifolium), pertencente à família Sapotácea, árvore que atinge 15 metros de altura, armada de espinhos, lactescentes, de folhas alternas, cariáceas, com flores perfumadas, pequenas, de sabor adocicado e agradável...
Atualmente não encontramos o famoso (Pé de Quixabeira) facilmente, devido ao aumento do desmatamento e queimadas comuns em nosso município e região!
Mais o Movimento Solidário, pretende alterar está realidade e convida você cidadão quixabeirense, dona de casa, trabalhador (a) do campo, estudantes...  Para participar dessa campanha , onde serão plantadas árvores, incluindo o Pé de Quixabeira, dentre outras plantas nativas da região!

O inicio será nesta sexta-feira (25/01) a partir das 17hs, saindo da Praça Absolon Dias Novais (pç. de Beto), em direção ao Açude Municipal!

Obs: Serão disponibilizadas mudas, para os participantes!
Se você tiver alguma muda de planta em casa, traga e vamos juntos ajudar ao meio ambiente!


Por: Narcisio Rios                                                     Informações: Movimento Solidário de Quixabeira

0 comentários:

Postar um comentário