Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Verinha assume prefeitura de São José e Aninha de Daniel a Câmara





Assumiu na manhã desta terça-feira (01) os destinos de São José do Jacuípe, a 1ª mulher prefeita da história do município, a senhora Maria Veruza Costa Matos, a popular Verinha, 45 anos, casada, mãe de três filhos, duas mulheres e um homem. Verinha foi eleita com representação no PSDB com 3.329 votos o que representou 54,30% dos votos válidos, na  disputa com o ex-prefeito Almeida. Com ela, tomou posse o vice-prefeito Aislan de Campos Lial, 34 anos, casado, tendo como representação o PMDB.
Após assumirem o compromisso de dirigir o município perante o que reza a Lei Orgânica Municipal, ambos falaram do momento e da alegria concedida pelo povo de assumir a prefeitura, com o propósito de fazer o melhor por São José do Jacuípe.
Na platéia, parentes, amigos, militantes políticos lotaram a Câmara de Vereadores para registrar mais um momento importante da vida do município, que a partir desta quarta-feira (02), começará a conhecer as ações e planos a serem desenvolvidos pela prefeita Verinha, o seu vice Aislan e equipe de governo que ainda não foi oficializada pela nova gestora.
A população Jacuipense espera que venha ser um governo de ações concretas e voltadas acima de tudo para o bem estar da população.

 Aninha de Daniel é eleita presidente da Câmara
Ana Katucia Santos Souza Rios, 33 anos, primeiro mandato como vereadora do PP com 342 votos, foi eleita na manhã desta terça-feira (01) presidenta da Câmara Municipal de Vereadores do Município de São José do Jacuípe.
Com o apoio de sua bancada formada por cinco vereadores, Aninha de Daniel, como assim é conhecida, comandará o Poder Legislativo de São José nos próximos dois anos. A vitória foi concretizada em uma disputa com o vereador Gerson Guimarães integrante da bancada da prefeita Verinha, tendo como resultado, cinco votos pela eleição de Aninha, três votos a favor da eleição de Gerson, com um voto em branco.

Após o resultado da eleição, o vereador Joaquim Vilaronga Rios, o popular Quinho, 81 anos, dono de quatro mandatos, tendo a 1ª eleição registrada no ano de 1996, responsável pela condução dos trabalhos de posse, por ser o representante eleito da mesa diretora que era comandada pelo ex-vereador Luciano Vilas Boas, passou o cajado para a nova presidenta que empossou os demais integrantes da mesa diretora.
Os trabalhos foram concluídos com vereadores se pronunciando sobre mais um momento histórico para a vida do município. Sobre a eleição da Câmara, a expectativa é que todos possam honrar seus compromissos perante todo o povo do município de São José do Jacuípe, citou o vereador Tonho de Nonó.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva                         Fonte: FR Noticias

0 comentários:

Postar um comentário