Ads 468x60px

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Abertura do Ano Legislativo em Quixabeira é marcada com vais, aplauso, denúncias e risos!!!


Por: Narcisio Rios
Na noite desta terça-feira (19/02), ocorreu a 1ª sessão da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Quixabeira, a qual tem como presidente o sr Lourival (PT), mais conhecido como (Louro).

A sessão teve seu inicio por volta das 19:00hs, onde o senhor presidente apresentou a ordem do dia; composição das comissões permanentes. 


Após alguns minutos de debates entre a bancada de oposição ao governo, liderada pelo vereador Alcivan (PSC), com a bancada da situação, a qual temporariamente está sendo liderada pelo vereador Erilberto (PT) já que até o momento não foi definida qual será ou continuara sendo o novo líder da mesma. O Presidente da casa suspendeu a seção por alguns minutos para que fosse discutida a composição das comissões, formadas por vereadores de ambas bancadas! Logo após a formação das mesmas foi-se apresentado aos senhores (as) vereadores a formação da composição das comissões permanentes, as quais foram formadas de conforme o grado da bancada aliada a atual administração; Demonstrando um grande nível de insatisfação os vereadores da oposição demonstraram sua indignação votando contra a mesma, a qual foi aprovada por maioria, 5 votos contra 4!

Em seguida foi-se realizada a leitura dos ofícios e documentos recebidos, pela 2ª Secretaria da casa Legislativa a srª Glassigleide (PMDB), contra a vontade do vereador Dorenilson (PT) o qual demostrou sua insatisfação solicitando ao presidente que a leitura das matérias fossem realizadas pelo 1º Secretário.

Logo depois da apresentação dos documentos e aprovação das comissões permanentes, o presidente da câmara o vereador Louro, deu oportunidade aos edis apresentarem suas considerações finais, dando inicio pelo pela bancada opositora, a qual em seus discursos os edis deixaram claro o auto nível de insatisfação com a gestão do município, apresentando até informações de “desvio de dinheiro publico em serviços não prestados a população” com base nas informações obtidas no Ministério Publico além de sua insatisfação com relação a atitude do atual gestor municipal de não pagar o salario dos funcionários municipais do mês de dezembro de 2012, bem como o terço de férias e a bonificação (rateio). Já no discurso da base aliada os senhores vereadores os quais foram reeleitos não adentraram muito no comentário da oposição, deixando as questões levantadas no ar, e focando em agradecer aos seus eleitores por depositarem mais uma vez o voto de confiança, ficando apenas a vereadora Lucilia(PT) sem realizar o seu pronunciamento!

Após algumas discursões aplausos, vaias e risos do decorrer da sessão o Presidente Lourival, agradeceu a Deus e aos presentes os quais convidou a estarem sempre presentes durantes a sessões acompanhando o papel dos vereadores e declarou encerrada a sessão.


Confira as fotos:






Bancada da situação

Bancada da oposição

Presidente Lourival (Louro/PT)







0 comentários:

Postar um comentário