Ads 468x60px

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Polo da UNIVASF foi inaugurado em Capim Grosso


Foi inaugurado na tarde desta sexta feira (15), o polo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O evento contou com a participação de varias lideranças da cidade, como o Prefeito José Sivaldo, vice- prefeito Pedro Ribeiro, Secretários Municipais, Vereadores, Coordenador de Educação a Distância, Ricardo Duarte, Coordenador do MEC, Vagner Vilas Boas, e o Reitor da UNIVASF, Julianeli Tolentino de Lima. Além das participações de prefeitos das cidades de Quixabeira, Elieser Costa e de Pintadas o senhor Edenivaldo Mendes e seu vice Carlos Alberto.
A Universidade funcionará em prédio construído pela administração municipal nas dependências do Colégio Francisco Machado, no Bairro Jardim Araújo e oferecerá cursos de Física, Química, Matemática, Artes, Ciências e Educação Física. Em princípio, os cursos atenderão profissionais da educação, Rede Estadual e Municipal, com o curso de Administração Pública aberto para toda a sociedade, com 50 vagas em média para cada curso.A cerimônia teve inicio com a Fanfarra Municipal, tocando a música Asa branca, logo depois a execução do Hino da Bahia. Em seguida a secretária de Educação Neide, abriu o evento falando a importância do polo instalado em Capim Grosso, já que a estrutura irá contribuir de forma grandiosa para o avanço na educação do município.


Ao concluir o evento, o prefeito Sivaldo Rios relatou as dificuldades financeiras do município e a importância de “arrumar a casa” para receber grandes obras como esta que só vem para somar. Ele se disse muito feliz por ter tido a oportunidade de receber essa grandiosa Instituição, dessa forma os jovens estudantes da cidade já não precisam sair de sua terra para estudar fora. 

Texto e fotos: FR Noticias

0 comentários:

Postar um comentário