Ads 468x60px

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PREFEITURAS DE CAPIM GROSSO E QUIXABEIRA SOLICITAM AÇÕES DA SEC. DE SAÚDE DO ESTADO!


O prefeito Eliezer Costa, a secretária de saúde Edisônia Moreira e o assessor Jessé Rodrigues, ambos do município de Quixabeira, solicitaram mais uma ambulância e protocolaram ofício com objetivo de firmar convênio para aquisição de equipamentos como eletroencefalograma e ultrassonografia.

Já o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, debateu a reabertura do hospital do município que está fechado por dificuldades financeiras. Pelo novo acordo, a gestão da unidade ficou por conta do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), tendo a garantia de mais recursos do Governo do Estado, além da criação de um centro de parto natural com um investimento de 80 mil reais por mês.

Fernando e Paulo Bittencourt, representantes do IGH, também participaram da audiência. O hospital será reaberto no dia nove de maio, data na qual Capim Grosso completa 28 anos de emancipação política.

#QuestãoDeOpnião

município de Quixabeira tem algumas ambulâncias quebradas a algum tempo a exemplo da Semi-UTI-Móvel. Será que vai vira moda, quando uma ambulância quebrar, solicitar outra nova pra por no lugar?
Seria interessante termos o compromisso de assumir responsabilidade arcando com os reparos, cuidado e manutenção das mesmas as quais são de extrema importância para nossa cidade, que não tem um atendimento médico tão marcante, o que nos leva a recorrer a Hospitais de cidades vizinhas já que não temos um), como é  caso da Cidade de Capim Grosso, a qual desde já deixo aqui meus parabéns!
Vamos torcer pra conseguirmos a nova ambulância, além da aquisição de equipamentos como eletroencefalograma e ultrassonografia, serão equipamentos de grande valia para a Saúde da cidade de Quixabeira bem como seria interessante um maior efetivo médico!
Parabéns a todos pelo empenho, a saúde de nossas cidades estão precisando!

Referência: www.neusacadore.com.br
Fotos: Facebook



0 comentários:

Postar um comentário