Ads 468x60px

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Realisada a 1ª Conferencia de Juventude

1ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE REUNIU MAIS DE 230 JOVENS
Com o tema: “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil”, aconteceu nesta terça-feira (30) a 1ª conferência da juventude de Quixabeira. O auditório do salão de eventos do STTR ficou pequeno para os mais de 230 jovens do município, que com muito entusiasmo participaram das discursões.
Na programação, um dos pontos altos foi a palestra do delegado de polícia Dr. Rogerio Menezes, titular de Várzea da Roça e substituto de Quixabeira, o mesmo levou para os presentes importantes informações sobre violência, drogas, abuso de menores e outros. Apresentações teatrais e voz e violão também animaram os jovens.
O Secretário de Governo Ramon Novaes um dos organizadores do evento, avaliou como positiva a participação da juventude quixabeirense no evento, para ele, esse foi um momento muito importante para debater as politicas públicas “promover essa conferência só nos mostra a preocupação que essa administração tem com a nossa juventude” disse. Também participaram do evento o Prefeito Eliezer, vice Vadinho, Secretários, Vereadores além de representantes de várias entidades constituídas no munícipio.Como clubes de DESBRAVADORES, PROJOVENS Adolescentes, IGREJAS,ETC.
No final do evento foram eleitos 23 delegados representados pela sociedade civil e poder público que estarão encaminhado as demandas dos jovens do município para a conferência do território e posteriormente para as conferências do estado e da união. A 1ª Conferência da Juventude foi uma realização da secretaria de Governo e Planejamento, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Ficou também definido 1 delegado representante nato da sociedade civil, para a  Conferência estadual da Juventude.(por Ailton Araújo com acrescimo de NarcisioQXB)

0 comentários:

Postar um comentário