Ads 468x60px

terça-feira, 29 de maio de 2012

PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS INICIA SUAS ATIVIDADES EM QUIXABEIRA

Cursar o ensino superior em uma universidade pública, esse é o desejo de mais de 70 jovens quixabeirenses que estão matriculados no cursinho pré-vestibular Universidade para Todos que é uma parceria do estado e município.
Na noite dessa segunda-feira (28) foi realizada no CEEL (Centro Educacional Edvaldo Lopes) a aula inaugural do cursinho, o evento contou com a participação do Prefeito Eliezer Costa, Auxiliadora Diretora do Colégio Estadual, Secretária de Educação Maria Ernestina Secretário de Governo Ramon, Vereadores Dourenilson, Luiz Felix e Lucília.
Lia Matos, uma das estudantes do cursinho deseja passar no vestibular para serviço social e acredita que o cursinho será de suma importância para realização desse sonho, “estou muito feliz em ter conseguido uma vaga no cursinho, estarei mim esforçando muito para conseguir uma vaga na universidade e não tenho duvidas que o cursinho irá contribuir para a realização desse grande sonho”. 


Na primeira aula, foram apresentados aos alunos, os professores e suas respectivas disciplinas que durante oito meses estarão ministrando as aulas no projeto, foram eles: Gilson (Química), Petrônia (Geografia), Zenivaldo (Física), Anália (História), Valtency (Biologia), Hérick (Literatura), Mira (Redação e Português) Ismael (Inglês) e na coordenação Roberval.





O prefeito Eliezer também esteve participando do Evento.
Os estudantes do projeto receberão material didático e aqueles que tiverem a participação em até 75% das aulas do cursinho, terão a direito a isenção da taxa de inscrição nos vestibulares das universidades estaduais. O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais.
Essa é a primeira vez que o munícipio de Quixabeira foi contemplado com o projeto.

0 comentários:

Postar um comentário