Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seminário Águas da Bacia do Jacuípe propõe alternativas de convivência com o semiárido

Falar sobre a água e a falta dela não é mais novidade, mas propor alternativas de convivência com o semiárido, foi um dos objetivos para a realização do Seminário Territorial, Águas da Bacia do Jacuípe, na cidade de várzea da roça.

O seminário, Foi realizado nos dias 24 e 25 de Maio, o Seminário Territorial Águas da Bacia do Jacuípe. O evento reuniu representantes da sociedade civil, poder público, movimentos Capturarsociais, associações e cooperativas. Onde por meio de debates foram mostrados os objetivos, para tentar compreender os condicionantes naturais e sociais dos processos de estiagem, estabelecer alternativas que possam assim minimizar os impactos, além de fazer um diagnóstico preciso da situação atual.


Segundo Agnaldo Rocha, um dos coordenadores da ASA Bahia , a sociedade civil organizada, tem papel fundamental na busca e realização de alternativas e estratégias que possibilitam vida dignabobo e sustentável dos homens e mulheres do semiárido nordestino.

O evento contou com representantes do poder público e da sociedade civil, tendo como um dos temas abordados por ambos, a burocracia das esferas públicas, estaduais e federais , que dificulta o acesso dos recursos para amenizar os efeitos da seca.


Segundo Joilma Rios, Agente de Desenvolvimento Territorial da SEPLAN (Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia), os 14joilma municípios fizeram o compromisso de fazer um plano municipal de recursos hídricos, para pleitear recursos, com o Governo Federal e Estadual.




Fonte: http://www.baciadojacuipe.com

0 comentários:

Postar um comentário