Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de março de 2012

Quixabeira é Destaque na VI Copa Interiorana de Karatê em Jaguarari

O karatê é um esporte ainda pouco praticado na Bacia do Jacuípe. Em Quixabeira essa arte marcial vem conquistando vários adeptos, na sua grande maioria crianças e adolescentes que em menos de um ano de prática já se destacam em algumas competições.
Nesse domingo (11) aconteceu a VI Copa Interiorana de Karatê na cidade de Jaguarari, o evento realizado pela FBKSC (Federação Baiana de Karatê semi-contato) reuniu no ginásio poliesportivo dezenas de competidores de várias cidades baianas como: Jaguarari (sede do evento) Quixabeira, Senhor do Bonfim, distrito de Pilar, Campo Formoso, Salvador, Madre de Deus, Piritiba, América Dourada, Morro do Chapéu entre outras.
De Quixabeira participaram da competição, alunos da academia DOJÔ, trazendo para o munícipio 17 medalhas sendo 05 de bronze, 10 de prata e 02 de ouro. O destaque da comitiva quixabeirense foi o garoto Patric (8 anos), o mesmo faturou 02 medalhas de ouro, sendo 1º lugar em luta e mais uma vez 1º em katá.

A professora Deise cheia de orgulho, aproveitou para agradecer a todos os alunos e colaboradores, a mesma fez uma homenagem ao prefeito Eliezer Costa entregando-lhe uma das medalhas em agradecimento ao incentivo que a prefeitura vem dando ao esporte. A professora também agradeceu ao vereador Luiz Felix pelo apoio.
Quixabeira ficou em primeiro lugar em numero de medalhas, o ótimo resultado rendeu ao município um convite para participar do Campeonato Baiano de Karatê que está previsto para o mês de maio.

(por Ailton Araújo)

0 comentários:

Postar um comentário