Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de março de 2013

Parabéns Salvador 464 anos!


 
Salvador é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao inicío da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo.

Impossível pensar em Salvador e não lembrar imediatamente de locais como Elevador LacerdaFarol da BarraMercado ModeloPelourinho e Igreja do Senhor do Bonfim.
Não é a toa que Salvador é conhecida como a capital da alegria, pois é muito hospitaleira com todos que a visitam, acolhendo os visitantes do mundo inteiro com muitos sorrisos e oferecendo os melhores e mais surpreendentes roteiros.
A mistura de raças, credos e cores formou uma cultura singular em Salvador, que está presente em todas as partes da cidade, durante o ano todo, podendo ser apreciada em sua mais diversas manifestações, como a capoeira, o candomblé, a percussão, as danças e o carnaval.
Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águas do oceano Atlântico e da Baia de Todos os Santos.

 Um pouco de História!
Salvador, capital do estado da Bahia, recebeu inicialmente o nome de Baía de Todos os Santos, em 1501, quando uma expedição veio ao Brasil para reconhecer a nova conquista da Coroa Portuguesa, logo após o descobrimento. Em 29 de março de 1549, uma nova expedição chegou à região com ordens do rei D. João III para fundar a cidade-fortaleza do São Salvador.
Salvador foi sede da administração colonial do Brasil até 1763, quando ainda era conhecida como a cidade do São Salvador da Bahia de Todos os Santos.


Fonte: 
www.salvadorbahia.org
IBGE

0 comentários:

Postar um comentário